MENSAGEM DO DIA
08 de Novembro
MENSAGEM DO DIA - 08 de Novembro
Deus e o dinheiro
Evangelho - Lucas 16,9-15
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, temos uma despedida calorosa e profundamente humana. Paulo saúda diversos colaboradores, reconhecendo seus esforços e sacrifícios pela causa do Evangelho. Ele encerra com uma doxologia, exaltando a sabedoria de Deus e a revelação do mistério de Cristo. São Paulo nos convida a viver a fé com gratidão, comunhão e fidelidade. Que possamos, como Paulo, ser instrumentos de unidade e louvor, e que nossa vida proclame a glória de Deus revelada em Jesus Cristo.
No salmo responsorial temos, « Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem / e os vossos santos, com louvores, vos bendigam! / Narrem a glória e o esplendor do vosso reino / e saibam proclamar vosso poder! »
No Evangelho, Jesus continua a ensinar sobre o bom uso dos bens terrenos, após a parábola do administrador infiel. Ele nos exorta a usar o “dinheiro injusto” para fazer amigos que nos acolham nas moradas eternas, e conclui com uma afirmação contundente: “Ninguém pode servir a dois senhores: ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.”
Na certeza que Deus cuida de nós, louvemos ao Senhor, e nosso Sábado será abençoado.
