MENSAGEM DO DIA
16 de Novembro
MENSAGEM DO DIA - 16 de Novembro
Ressurreição do filho da viúva de Naim
Evangelho - Lucas 7,11-17
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, é um verdadeiro manual espiritual para a liderança na Igreja. Nele, São Paulo orienta Timóteo sobre as qualidades necessárias para quem deseja servir como bispo ou diácono, destacando que o serviço eclesial exige maturidade, integridade e testemunho. É um chamado à santidade na liderança. A Igreja, como corpo de Cristo, precisa de pastores e servidores que vivam o Evangelho com autenticidade.
No salmo responsorial temos, « Aos fiéis desta terra eu volto meus olhos; / que eles estejam bem perto de mim! / Aquele que vive fazendo o bem / será meu ministro, será meu amigo. »
No Evangelho, é narrado um dos milagres mais tocantes de Jesus: a ressurreição do filho da viúva de Naim, revelando não apenas o poder divino de Cristo, mas também sua profunda compaixão humana. Quando Jesus chega à cidade de Naim e encontra um cortejo fúnebre: uma viúva está sepultando seu único filho. Comovido pela dor da mulher, Jesus diz: “Não chores”. Ele se aproxima, toca o caixão e ordena: “Jovem, eu te digo, levanta-te!”. O jovem ressuscita e começa a falar. Jesus o entrega à sua mãe. A multidão, tomada de temor, glorifica a Deus e reconhece: “Um grande profeta surgiu entre nós. Deus visitou o seu povo.”
Na certeza que Jesus está conosco nossa Terça-feira será de bênçãos.
