MENSAGEM DO DIA
11 de Novembro
MENSAGEM DO DIA - 11 de Novembro
Servir com humildade
Evangelho - Lucas 17,7-10
Na liturgia de hoje, na primeira leitura, é especialmente reconfortante em tempos de luto ou sofrimento. Ela nos lembra que os que vivem em Deus jamais estão perdidos, mas acolhidos em sua paz. Nos lembrando que o sofrimento e a morte não têm a última palavra. Aos olhos do mundo, os justos podem parecer derrotados, mas aos olhos de Deus, são preciosos e vitoriosos. A morte, para quem vive em Deus, é passagem, não fim.
No salmo responsorial temos, « Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta / e de todas as angústias os liberta. / Do coração atribulado ele está perto / e conforta os de espírito abatido. »
No Evangelho, Jesus apresenta uma parábola simples, mas profundamente desafiadora: a do servo que, após um dia de trabalho no campo, não espera ser servido pelo patrão, mas continua a servi-lo. E conclui: “Assim também vós, quando tiverdes feito tudo o que vos foi mandado, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’.” Essa passagem é um convite à maturidade espiritual. Não somos “inúteis” no sentido de sem valor, mas no sentido de que tudo o que temos e fazemos vem de Deus. Ele é o Senhor, e nós, seus servos amados.
Na certeza que Jesus nos ama, nossa Terça-feira será abençoada e cheia da graça de Deus.
