Padre Marcelo Rossi
 
Notícias anteriores

 

 

 

 

Durante o Angelus Papa Francisco convida fiéis a rezar pelo Sínodo sobre a família

Antes da conclusão da Missa o Santo Padre introduziu a oração mariana do Angelus com uma saudação a todos os peregrinos presentes na Praça de S. Pedro, e especialmente os idosos, vindos de muitos Países.


O Papa dirigiu igualmente uma cordial saudação aos participantes na conferência- peregrinação "Cantar a Fé", organizada por ocasião do trigésimo aniversário do coro da diocese de Roma, tendo-lhes agradecido pela presença e por terem animado com o canto a celebração, juntamente com a Capela Sistina, dando-lhes em seguida esta recomendação:


Continuai a realizar com alegria e generosidade o serviço litúrgico nas vossas comunidades!

Em seguida o Papa recordou o Bispo Álvaro del Portillo, proclamado Beato ontem em Madrid, tendo manifestado o desejo que o seu testemunho cristão e sacerdotal possa suscitar em muitos o desejo de aderir sempre mais a Cristo e ao Evangelho.


A propósito da Assembleia Sinodal que inicia no próximo domingo, subordinada ao tema da família, o Papa dirigiu aos fiéis o seguinte convite:


Convido a todos, indivíduos e comunidades, a rezar por este importante evento e confio esta intenção à intercessão de Maria, Salus Populi Romani.
E por último, o Papa convidou aos presentes a rezar juntos o Angelus, dizendo:


Com esta oração invoquemos a protecção de Maria pelos idosos do mundo inteiro, de modo particular por aqueles que vivem em situações de maiores dificuldades.


E como habitualmente o Papa Francisco concluiu com a sua bênção, desejando a todos bom domingo e bom almoço.

 

Fonte: News.va

Imprimir
Voltar