SETEMBRO - MÊS DA BÍBLIA


Este mês nossa igreja celebra o mês da Bíblia e podemos acrescentar: e dos bons livros.


Já escrevi anteriormente a importância da leitura, a leitura muda vidas porque primeiro ela muda a pessoa. Os bons livros nos moldam assim como a argila é moldada pelo oleiro, ela vai nos dando forma, retirando arestas, dando nos valores, a leitura é um processo transformador que vai se repetindo a cada ato de ler. Como cristão temos a necessidade diária da leitura da Palavra de Deus, porque ela é nosso manual para se entender a vontade de Deus para nossas vidas, como o Padre sempre fala a Bíblia é uma pessoa que nos fala, nos orienta, nos corrige, nos transforma.


Se entendemos a importância de leitura de pequenos trechos diariamente da Palavra de Deus e como isso é alimento para nossa alma, daríamos mais valor e importância para este exercício, e isso seria prioridade em nossas vidas. Sabendo que este pequeno trecho alimenta sua mente e vai lavando de toda a negatividade, tristeza e pessimismo.
Quer ser mais otimista? Quer acreditar que as coisas irão melhorar?
Então meu amigo (a), leia mais. A leitura de bons livros vai fazendo uma “transformação" em sua mentalidade, vai dando ânimo, esperança, vai preenchendo os locais que antes estavam preenchidos de más notícias.


A leitura no tempo em que estamos vivendo é o melhor antídoto contra a depressão e este estado de apatia.


Queremos um Brasil melhor, mais justo, isso é impossível sem uma educação melhor, e a educação assertiva passa pela leitura de bons livros.

Num mundo imediatista, do descartável, a leitura é um ato revolucionário, porque ela transcende o aqui e agora, e nos remete a essência do ser humano, que foi criado para a eternidade. Ler é dar vida as palavras de outros que não estão aqui mas tem muito a nos ensinar. Ler bons livros é ser transformado em alguém que quer fazer diferente segundo o coração de Deus.
Leia… Leia, e leia. Este exercício de leitura irá criar um “novo” em você, novas perspectivas, novos pontos de vista segundo  sua fé, novas metas, novos rumos. O ser humano precisa e anseia ser transformado diariamente, esta é a diferença entre uma água parada e uma água corrente, na parada nada muda, tudo fica como está, se esta  contaminada é difícil de mudar esta situação, já na água corrente, devido a processos que estão influenciando, esta em continuo movimento, e pode ser transformada. Se você não lê, você fica como a água parada, com mesmos pensamentos antiquados, mesmo preconceitos, mesmo “achismos”, mesma mentalidade ultrapassada, mas quem tem o Espírito Santo tem a graça de viver em águas correntes, porque o Espírito Santo através da leitura, nos torna novos e nos dá novos pensamentos, nos atualiza, deixamos de achar e começamos a crer no que Deus nos orienta, nossa mentalidade é diariamente renovada e passa a ser transformada segundo Deus.