Orai sem cessar

 

Nesta semana que o Padre está rezando pelos antepassados, selecionamos algumas orações do Padre Robert DeGrandis para você orar.

 

17 Orai sem cessar18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 19 Não extingais o Espírito. ( I Tessalonicesses 5, 17-19 ).

Oração de cura das gerações  - por Pe. Robert DeGrandis, SSJ

 

Em nome de Jesus Cristo

 

Pelo poder de sua cruz e de seu sangue nós amarramos os espíritos, poderes e forças da terra, das profundezas, do ar, da água, do fogo, do reino das trevas e das forças satânicas na natureza.

 

Nós renunciamos a toda maldição, praga, ou outras maldades enviadas sobre nós, para que sejam dirigidas aos pés de Jesus, para que Ele lhes dê o destino de Sua vontade.

 

Senhor, pedimos que abençoes nossos inimigos lhes enviando o Seu Santo Espírito para levá-los ao arrependimento.

 

Nós amarramos toda comunicação, interação ou contato entre os espíritos maus, clamamos a proteção do Sangue de Jesus derramado sobre nós e nossas famílias.

 

Orações de Cura entre Gerações - Pe. Robert DeGrandis

 

Ore antes das orações:- Armadura do Cristão: (Efésios 6, 10-20)- Magnificat: (Lucas 1, 46-55)- Oração da Confiança: (Salmo 90)

 

Oração:

 

Nascido para ser livre

 

Senhor, muito obrigado por vossa presença comigo hoje. Sei que me amais e que me chamaste pelo nome. Vieste para libertar os cativos. Muito obrigado por vosso amor e misericórdia, que constantemente me transferem da servidão para a vossa vida abundante. Eu vos louvo, bendigo e adoro. Coloco-me sob a vossa proteção, Senhor, e cubro-me com vosso Preciosíssimo Sangue e peço aos anjos, os santos e a Bem-aventurada Mãe que intercedem por mim. "É ele que te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa; Ele te cobrirá com suas plumas, e sob suas asas encontrarás refúgio" (Sl 90, 3-4).

 

_________________________________________

 

Mesmo que você me tenha ferido

 

Senhor, entro em profundo perdão para limpar-me de todas as raízes de amargura e ressentimento. Focalizo agora minha oração na pessoa que, na semana que passou, foi a maior fonte de aborrecimento. Eu a perdôo do fundo do meu coração. Peço a vossa benção para ela. Absolvo de toda a culpa todas as pessoas que me feriram durante o mês que passou. Jesus, porque vos amo, digo-lhes: "Mesmo que me tenham ferido, não vou feri-las. Entrego-as a Jesus. Perdôo vocês, aceito-as e as amo como vocês são" . Por um ato de vontade, perdôo aqueles que me feriram desde o começo deste ano. Jesus, abençoai-os."Nunca guardem queixas contra outros, ou se irritem, ou levantem suas vozes contra ninguém, nem xinguem ninguém, ou permitam qualquer tipo de ressentimento. Sejam amigos uns dos outros, e bons, perdoando uns aos outros tão prontamente como Deus os perdoou em Cristo" (Ef 4, 31-32).

 

 

Pela pessoa que mais me feriram

 

Senhor, agora peço pela pessoa que mais me feriu na vida – aquela que continua sendo uma fonte de dor. Ergo-a a vós, para que receba a vossa benção."Suportem-se uns aos outros; perdoem-se uns aos outros logo que surja uma disputa" (Cl 3, 13).

_________________________________________

 

Eu me perdôo a mim mesmo

 

Senhor Jesus, peço a graça de verdadeiramente perdoar-me pelo meu maior pecado, minha maior quebra em meu relacionamento de fé convosco. Perdôo-me por isto, Senhor: Vós me tendes perdoado, e Recebo de Vós, agora, a graça de verdadeiramente perdoar-me.“E que a Paz de Cristo reine em vossos corações” (Cl 3,15ª).

 

Peço perdão por Eles, Senhor

 

Senhor, venho diante de vós em favor de todos os de minha linha de família que não estejam perfeitamente unidos a vós. Peço perdão pelo pecado deles. Junto minha oração à de Daniel, quando ele intercede por seu povo e diz: “Ah, Senhor Deus, grande e temível, que sois fiel à aliança e conservais vossa misericórdia para aqueles que vos amam e guardam vossos mandamentos. Pecamos, prevaricamos, cometemos maldade, fomos recalcitrantes, desviamo-nos de vossos mandamentos e de vossas leis” (9,4-6).

 

"Ó, Senhor, para a nossa vergonha... porque pecamos contra vós. Mas a vós, Senhor nosso Deus, as misericórdias e o perdão" (vv. 8-9). Ouvi, pois, Senhor, a prece suplicante de vosso servo. Por amor a vós mesmo, Senhor faça irradiar a vossa face sobre vosso santuário deserto. Ó meu Deus, ficai atento para ouvir-nos; abri os olhos para ver nossa ruína... Não é em nome de nossos atos de justiça que depositamos a vossos pés as nossas súplicas, mas em nome da vossa misericórdia. Senhor escute! Senhor perdoe! Senhor fique atento! Agi! Por vosso próprio Amor, ó meu Deus, não demoreis, pois vosso nome foi dado... “Ao vosso povo” (vv.17-19).“Perseverai em vossas orações...” (Cl 4,2).

 

_________________________________________

 

Tocai, Curai, Restaurai

 

 

Peço, agora, que as águas do meu batismo fluam para trás, através das gerações passadas, através de todas as raízes da minha arvore genealógica. Que o Sangue de Jesus, purificador e vivificante, flua através de todas as gerações – primeira, segunda, terceira, quarta e quinta e todas as mais. Que o Sangue de Jesus flua da Cruz através de todos os filhos e seus pais, até a décima - segunda geração, tocando, curando e restaurando. Agora coloco a Cruz de Jesus Cristo entre mim e cada geração de minha linha de família, e quebro a transferência de todas as forças destruidoras da vida que operam contra mim, ou através de mim. “... pois este é meu sangue, o sangue da aliança, que será derramado por muitos para a remissão dos pecados”(Mt 26, 28)

_________________________________________

Cura no Casamento

 

 

No nome de Jesus Cristo, venho contra todos os padrões de infelicidades matrimoniais profundamente inseridos em minha linha de família. Digo “não” a toda supressão de cônjuge e todas as expressões de desamor conjugal. Faço cessar todo o ódio, desejos de morte, maus desejos e intenções nos relacionamentos conjugais. Ponho um fim a toda transmissão de violência, todo comportamento vingativo, negativo, toda infidelidade e engano. Detenho toda transmissão codificada que bloqueie relacionamentos duráveis. Renuncio a todos os padrões de tensão familiar, divórcio e endurecimento de coração no nome de Jesus. Ponho um fim a todos os padrões entranhados se sentir-se preso na armadilha de um casamento infeliz, e todos os sentimentos de vazio e fracasso. Pai, perdoai meus parentes por todos os modos pelos quais têm desonrado o sacramento do matrimônio. Por favor, fazei surgir em minha linha de família muitos casamentos profundamente comprometidos, cheios de amor, fidelidade, lealdade e bondade. “... Amor que nenhuma torrente pode extinguir nenhum rio submergir” (Ct 8, 7)

_________________________________________

 

Cura das crianças

 

Senhor, agora dissolvo todos os padrões de as crianças serem feridas, em minha linha de família. Venho contra todos os modos de ferir – abortos, nascimentos antes do tempo, gravidezes não desejadas, crianças não queridas e nascimentos não concebidos fora do casamento. Renuncio a todos os padrões de desvalorização da vida. Rejeito todos os hábitos de espancamento físico ou emocional, abandono e abuso de crianças. Eu digo “basta!” a todos os padrões de nascimento difíceis e gravidezes anormais. Senhor, peço vosso perdão por todas as maneiras pelas quais meu antepassados fizeram mal as crianças. Peço-vos Senhor Jesus, que intervenhais pessoalmente - para curar as feridas e deter a perpetuação deste padrão maligno. Pai faça surgir, em minha linha de família pessoas que reverenciem e amem suas crianças, e as eduquem de maneira a vos honrar. Que as futuras crianças em minha família saibam o que significa ser profundamente amado. “Deixem em Paz as criancinhas, e não as impeçam de vir a mim; pois é para os que se lhes assemelham que pertence o reino do céu” (Mt 19, 14).

_________________________________________

 

Cura Sexual

 

 

Venho, novamente, diante de vós Senhor, com os pecados de meus antepassados. Agora ponho um fim a todas as vias, profundamente gravadas, de pecado sexual. Digo “Não” a todas as tendências para exibição indecente, estupro, fornicação, molestamento, incesto e perversão. Renuncio a toda bestialidade, masoquismo, sadismo, ninfomania, luxúria e prostituição em minha linha de família. Detenho toda agressão sexual, desordens sexuais de personalidade, traumas sexuais e comportamento anormal. Ordeno a todo demônio agarrado a esses padrões que se vá em nome de Jesus. Golpeio com a espada do Espírito Santo essa cadeia de males e quebro as ligações. Pai perdoai. Trazei saúde e restauração sexual onde havia enfermidade. Que minha linha de família brilhe com a beleza de uma sexualidade sadia. Senhor, eu vos bendigo, adoro e louvo. Muito obrigado por derramardes vossa luz, vossa plenitude e vossas bênçãos sobre toda essa área de minha árvore genealógica. “O Senhor quer... que cada um de vós saiba usar o corpo que pertence a Ele, de forma Santa e honesta” (I Ts 4,3-5).

_________________________________________

 

Cura Mental

 

Com o poder do Sangue de Jesus, eu agora quebro os padrões de doença mental e insanidades codificadas em meus ancestrais. Venho contra todo comportamento anormal, anti-social, paranóia, esquizofrenia, padrões de agressividade e passividade, desordens da personalidade e hábitos nervosos. Venho contra toda inflexibilidade, perfeccionismo, padrões maníaco-depressivos e modos estranhos. Faço parar toda ferida e repressão da masculinidade. Ponho um fim aos padrões genéticos de suprimir e prejudicar a feminilidade. Tranco os Caminhos Ocultos de autodestruição que solaparam minha história familiar. Senhor saturai essas áreas com o vosso perdão e vossa paz. Pai, que a saúde e a integridade mental sejam inscritas no tecido de minha linha de família. Que cada um tenha a mente de Cristo. Que surjam o pensamento claro, o equilíbrio emocional e padrões e sadios de relacionamento. Venho contra todos os profundos e sombrios padrões de opressão emocional e espiritual- incapacidade de brincar se divertir e expressar alegria. Eu vos peço Jesus, que um espírito de riso e de leveza se levante em minha linha de família. Muito obrigado, Senhor Jesus.“Que o vosso comportamento mude, modelado por vossa nova mente” (Rm 12, 2).

 

_________________________________________

 

Não há temor no amor

 

Ponho um fim, agora, a todos os padrões de medo em minha árvore genealógica. Tomo autoridade sobre todo medo de rejeição e fracasso. Digo “não” a todo medo de água, homens, altura, sucesso, fracasso, multidões, mulheres, Deus, morte, de deixar a casa, de espaços fechados, de espaços abertos, de falar em público, de falar em voz alta, de voar e de sofrimento. Senhor que minha família conheça em todas as gerações, que não há medo no amor. Que vosso perfeito amor encha de tal modo a história de minha família, que toda lembrança de medo deixe de existir. Eu vos louvo e vos bendigo. “No amor não há temos, mas o medo é expulso pelo perfeito amor” (I João 4,18).

 

_________________________________________

 

Cura de Hábitos Compulsivos

 

Agora tomo a espada do Espírito e quebro os efeitos de hábitos compulsivos. Ponho fim a todos os padrões viciosos de jogar, comprar, falar, beber e usar drogas. Quebro todos os padrões de acumular e dilapidar recursos e talentos. Venho contra avareza e o furto. Pai, perdoai e libertai minha família da servidão a todo hábito compulsivo, em vossa misericórdia, graça e generosidade.“... Ele me enviou... a proclamar a redenção aos cativos, aos prisioneiros a liberdade...” (Is 61,1-2)

 

_________________________________________

Cura de todas as doenças

 

Agora ordeno que todos os padrões de enfermidade física codificados em minha hereditariedade deixem de existir. Tomo a espada do Espírito Santo e corto todos os laços a doenças de qualquer tipo: do coração, do sangue, câncer, desordens digestivas e da alimentação, úlceras e todas as tendências a formar tumores. Venho contra todos os padrões de desordens femininas, de menstruação, de desequilíbrio hormonal, infertilidade e frieza sexual. Quebro os laços com todas as desordens sexuais masculinas, impotência e doenças infecciosas. Venho contra todas as deformidades físicas, problemas de audição, imunodeficiências, doenças raras, olhos fracos, maus dentes e pés chatos. Venho contra todas as enxaquecas, retardamento mental, problemas dos pulmões, artrite, doenças da pele e desordens ósseas. Renuncio a todos os padrões de trauma físico que me atingiram geneticamente. Corto essa conexão. Venho contra a causa radical de todas as desordens físicas e fraquezas inexplicáveis. Senhor liberte-me dos efeitos desses caminhos de doença inseridos em minha linha de família. Detende sua propagação. Pai perdoe todos em minha família por todos os modos, por terem escolhido a doença para evitar a vida; pelas maneiras como tentaram satisfazer necessidades de modo doentio. Que um padrão de “escolher a vida” flua como um rio através de minha linha de sangue. Eu vos louvo Senhor. “... E todos os que o tocaram eram curados” (Mc 6,56).

 

_________________________________________

 

Do crime a Cristo

 

 

Agora venho contra todo mal cometido por trapaceiros, exploradores, torturadores, chantagistas e extorsionários em minha linha de família. Fecho a porta ao mal cometido por criminosos de qualquer tipo. Toda corrupção e brutalidade em minha linha de família cessem agora, em nome de Jesus. Corto todos os laços da vingança, do comportamento violento e explosivo e todo dano malicioso. “... estamos certamente decididos a buscar o bem em tudo que fazemos...” (Hb 13,18).

_________________________________________

 

Com amor e não com ódio

 

Com o poder do Espírito Santo, agora ponho fim a todas as respostas de ódio fundamente enraizadas – ódio dos outros, ódio de si mesmo, ódio de Deus, ódio racial e fanatismo religioso. Pai, perdoai. Que minha linha de família seja povoada de homens e mulheres que amam. Que tragam a vida e sejam doadores de vida, e curadores. “Este é meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15,12).

 

_________________________________________

 

 

Uma morte envolta em amor e ternura

 

Intercedo, agora, por todas as pessoas na história de minha família que morreram cedo, não amadas, não choradas, sem oração e sem amoroso enterro cristão. Oro por todos os que experimentaram mortes terrificantes, dolorosas e horríveis – mortes por violência, envenenamento, tiros, fogos, explosões, facadas, enforcamento, afogamento, atos de guerra ou mortes por animais. Ergo até vós Senhor, meus antepassados que morreram mortes misteriosas, inexplicáveis, mortes acidentais e mortes por suicídios. Que a transmissão de tendências para mortes anormais e feias agora cesse. Senhor, que vosso amor misericordioso, que perdoa e cura, agora os toque ternamente. E, Senhor, que doravante todos conheçam mortes cheias de amor e de ternura. Que experimentem a transição da vida para a morte num contexto plenamente cristão. Pai, que ninguém, em minha linha de família, de agora em diante, morra sem ter conhecido pessoalmente o Senhor Jesus Cristo.“Eu sou a ressurreição. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá, e quem vive e crê em mim, jamais morrerá” (Jo 11,26)

_________________________________________

Senhor fazei de nós uma família

 

 

Faço parar agora, todos os padrões de rompimento em minha linha de sangue. Tomo autoridade sobre todos os caminhos de separação de família e religião. Bloqueio todos fugitivos – crianças, adultos e pais. Venho contra toda fuga para casar, para entrar em seitas. Dissolvo todas as raízes de isolar-se, esconder-se e fugir. Pai envolva minha árvore genealógica com vosso coração amoroso e perdoador. Codificai em minha hereditariedade um padrão de relacionamento em comunidade sadia. Que se reúnam. Que sejamos pessoas abertas e capazes de relacionar-nos com intimidade e amor.“Como é bom e agradável todos viverem junto como irmãos” (Sl 133,1).

 

_________________________________________

 

Justiça e misericórdia

 

Agora venho contra todos os padrões de injustiça em minha linha de família. Selo todos os canais genéticos de privação, escravidão, falso aprisionamento, supressão de todo tipo, pobreza e crime, no Sangue de Jesus. Venho contra todo padrão de injustiça política e social e social. Renuncio a todos os padrões de rejeição social e racial. Corto todos os laços com a brutalidade e expulsão de pessoas. Venho contra os padrões de desamparo e desabrigo. Levanto-me contra os padrões de sofrimento de condições adversas, climas ásperos e frios severos. Corto os padrões de fome e abandono, traição e vergonha pública. Pai envie o óleo de vosso Santo Espírito a esses padrões de minha linha de família e curai toda lembrança de dor. Pai perdoe todas as pessoas que lhes fizeram mal. Que todos os de meu sangue conheçam padrões de justiça, e sadias condições de vida; comida suficiente; dinheiro suficiente; calor e abrigo.“Isto é o que o Senhor pede de vós, somente isto: agi com justiça, amai com bondade e caminhai humildemente com vosso Deus” (Mq 6,8).

 

_________________________________________

 

Servir a um só Deus

 

Levanto-me, agora, contra as idolatrias das gerações. Corto os elos que me prendem a padrões de idolatria de parentes de sangue de eras passadas. Venho contra ídolos de casas, jóias, modos de transportes, alimento, bebida, títulos, aparência, poder, pessoas, dinheiro, terras, animais e posses de qualquer tipo. Pai perdoe. Faço uma santa escolha por minha árvore genealógica, de que serviremos apenas um Deus: vós, o Deus vivo.“... escolhei hoje quem quereis servir...Quanto a mim e minha casa, serviremos ao Senhor” (Js 24,15).

_________________________________________

 

A dor de ser diferente

 

Renuncio a todos os efeitos de ser diferentes, escritos em minha herança. Tomo autoridade contra todos os efeitos de diferentes cores dos olhos, tamanho, cabelo, jeito do corpo e talentos. Corto a transmissão de sofrimentos pela língua diferente, cultura, raça, cor da pele, problemas da pele, por sentir-se feio e ter pais diferentes. Bloqueio o caminho da dor transmitida por defeitos congênitos visíveis, deformidades e retardamentos. Pai, as respostas a estas e outras diferenças podem ter sido passadas através dos corredores de minha árvore genealógica. Por favor, detende essa transferência, Senhor, e perdoai aqueles que causaram a dor. Enviai vosso amor que suba por esse mesmo corredor para tocar, curar e restaurar. Muito obrigado, Jesus.“Fostes vós que plasmastes as entranhas de meu corpo, vós me tecestes no seio de minha mãe. Sede bendito por me haverdes feito de modo tão maravilhoso pelas vossas obras tão maravilhosas” (Sl 138, 13-14).

 

_________________________________________

 

Cura da Língua

 

Agora falo contra todas as desordens de comunicação – incapacidade de comunicar, medo de falar alto, defeitos da fala e especialmente gagueira.Muito obrigado, Senhor, por curvar vosso povo. Venho contra todos os padrões de ferir os outros verbalmente, toda blasfêmia, toda traição pela língua. Pai perdoe. Que minha linhagem surja com pessoas que comunicam cura e restauração. Muito obrigado, Senhor.“... o dia inteiro minha língua estará exaltando vossa justiça” (Sl 70,24).

 

_________________________________________

 

Machado na raiz

 

Venho, agora, contra todos os padrões de sofrimento sem fim, inclusive a necessidade de sofrer e de fracassar. Quebro todos os caminhos do sofrimento por sentir inútil, desprezível e incurável. Venho contra todos os padrões repetidos de corações partidos, sentimentos de desenraizamento e de não pertencer. Venho contra todas as rotas de desespero, desestima trauma emocional e paralisia. Digo “não” a todos os padrões de rejeição, amargura, ressentimento e falta de perdão. Renuncio a todos os caminhos do mal, negatividade e desamor em meus antepassados, no nome de Jesus Cristo.Senhor, trazei agora, à mente, todo padrão enraizado que ides curar – todo padrão de vergonha, dor ou sofrimento. Revelai os específicos padrões ancestrais dos quais estais dizendo: “Chegou o tempo da libertação”.“... e agora o machado está sobre as raízes das árvores” (Lc 3,9).

_________________________________________

 

 

Senhor, eu vos peço agora, numa soberana varredura de vosso Espírito, que envieis o perdão ao passado, através de toda minha linha de família. Muito obrigado, Senhor, por tocar, Curar e restaurar. Em nome de Jesus, vos peço. Amém.