Distrações

 

Estamos no começo de Novembro, chegando perto do Natal, muitos irão começar a sua correria para preparar uma boa ceia de Natal, ou um bom programa de fim de ano, a correria para comprar um bom presente para seus amigos e familiares.

Neste corre-corre não paramos para dar importância para o mais importante... se você está lendo este artigo, você se considera cristão, já que esta formação se encontra no site do padre Marcelo, então que tal termos um final diferente este ano.

 

São muitas as distrações atualmente que querem tirar o foco no que realmente importa para a vida de um cristão católico, muitos acabam trabalhando tanto, que mal tem tempo para eles e nem para Deus, outros acabam ficando viciados em tecnologia, vídeo games, filmes e não tem tempo de entrar em uma meditação pessoal. Não sou contra o acesso a tecnologia, ao contrário, uso muito para fins pessoais e para trabalho, mas tudo ponderado, e preciso cada dia ponderar mais, meu acesso ao facebook.

 

Não sei se você sabe, a nossa igreja tem momentos de meditações, e uma das horas que os monges tiram para entrar em comunhão com Deus, é a última hora para eles da noite, quando rezam na liturgia das horas, “Completas” onde se tem um momento em que se pede para que o monge, faça uma revisão do seu dia, e medite o que fez de bom e não tão bom, e assim diante de Deus vai percebendo como ele conduziu o seu dia. Todo cristão deveria ter esta prática diariamente antes de dormir, e diante de Deus, rever seu dia, o que fez em prol do reino, o que deixou de fazer, o que tem que melhorar, é neste exercício diário de intimidade com Deus, que vamos deixando Deus ir nos moldando e transformando, se ficamos nas distrações do mundo, não conseguimos escutar o sussurro de Deus em nossos corações que quer ir nos afinando segundo o coração dele.

Permita Deus afinar a sua vida, Ele te criou com um propósito, Ele é aquele que te fez, então somente Ele sabe para que fim você nasceu, o mundo com o inimigo de Deus, quer te tirar do seu propósito, e vai colocando coisas para distrair sua atenção do que realmente importa. Imagina uma fechadura que foi feita para estar numa porta e dar acesso a um local, mas alguém querer usar a fechadura para colocar numa mesa, que fim ela irá ter? Nenhum, porque ela foi feita para abrir lugares, dar acesso através da porta, é isso que o inimigo vem fazendo com muitos cristãos católicos, eles estão em lugares errados sem serventia, porque não foram feitos para onde estão, não dão frutos, não são felizes, apenas ocupam um espaço e vão se entretendo com coisas que não fazem sentido nenhum e nem os fazem crescer como pessoas.

Eu não sei seu propósito de vida, eu só sei que as vezes até podemos demorar para encontrar, mas o importante, é você deixar Deus ser Deus em sua vida nos pequenos passos e atitudes que tem, nas suas escolhas.

Por isso eu te convido neste fim de ano de 2017, que você mude seus hábitos, o que seus familiares e amigos precisam é do seu amor e respeito por eles, eles não precisam desta busca de presentes para lhes agradarem, não perca tempo com isso, sua ceia de Natal seja arroz e feijão, ou pão com ovo, quando se tem amor no coração e carinho por todos os que estarão juntos num ambiente de harmonia, respeito e fraternidade, o “menu” é o que menos importa. Tire este fim de ano para se reciclar, sim, recicle seus sentimentos, recicle sua vida. Permita dar pequenos passos para encontrar o propósito de Deus para sua vida.

Tire um tempinho para ir à uma igreja diante do Santíssimo, e converse com seu melhor amigo, Ele sempre está a sua espera. Comece diariamente a ler a Palavra de Deus, e se abastecer com as palavras de vida eterna, ou comece a escutar o áudio da Bíblia tem vários gratuitos enquanto você se dirige ao seu emprego. Não tenha medo do silêncio, tire momentos para entrar em contato com Deus. Você irá percebendo que no começo pode parecer difícil porque estamos tão acostumados a fazer algo, mas esta quietude entra em nossa alma, e começamos a escutar os ruídos do mundo, e Deus vai nos mostrando quanto tempo perdemos em coisas desnecessárias. O tempo é precioso, tenha sabedoria para usá-lo bem. E assim neste fim de ano ao chegar o Natal você realmente irá comemorar o nascimento de Jesus com uma vida transformada porque você deixou Deus nascer em seu coração por esta intimidade com Ele diariamente, e seu fim de ano será equilibrado porque é apenas um novo ano, nada mais que isso, sem exageros e tantas coisas que levam a tantas coisas fúteis. Você já vai consagrar este 2018 no sangue de Jesus, na certeza que com Ele tudo irá dar certo, Ele tem cuidados de nós.

Faça esta experiência. Tenho certeza que você irá gostar.

Abençoado mês de Novembro para você.