Tempo de aprendizagem

 

Deus quer transformar a cada  dia a nossa vida, e nos ensinar algo novo, retirar nós das nossas “mesmices”.

E por isso Ele permite inúmeras situações em nossa vida para nos ensinar algo novo a cada dia. Nestas Olimpíadas pudemos aprender muitas coisas, quem teve a graça de acompanhar, pôde ver que o Brasil superou as nossas expectativas, hoje terminando as Olimpíadas nossa perspectiva é totalmente diferente de quando se iniciou. As superações que vimos, a garra dos atletas, o dar o melhor, o mais “fraco” ganhar porque deu o sangue e superou outros que eram cotados como ganhadores, isso tudo aprendemos que só Deus sabe tudo. A perseverança e o não desistir faz parte do nosso aprendizado diário.

 

Daqui a alguns dias, irá começar a paraolimpíadas, e esse é um aprendizado a parte, porque estes guerreiros, para muitos são  “incompletos”, em outras civilizações e culturas antigas, estes que não tem algum membro, ou nasceram com alguma deficiência eram até deixados a mercê da morte, porque não eram considerados “perfeitos”, e são esses os pequenos de Deus, são os que nos dão reais ensinamentos.

Ver como eles são protagonistas de suas vidas, que mesmo com suas deficiências lutam para dar o melhor deles, pessoas que nos dão lição de aceitação e de nunca desistir e de superação. Deus usa estes guerreiros para ser sinais de Deus em nossas vidas, para vermos que temos que parar de reclamar, de desistir, de nos acomodar. Que cada um tem um dom que Deus deu, você só precisa começar a praticar e lutar a cada novo dia para superar as dificuldades.

Deus quer que a cada novo dia investimos em coisas que seja para crescimento de nossa fé, crescimento como pessoas, porque somente quando somos transformados e que somos capaz de sermos instrumentos eficazes nas mãos de Deus.

 

Você quer ser transformado?

Eu quero, eu preciso, porque amigos leitores, sem Deus nada somos, vamos deixar a cada novo dia Ele fazer algo novo em nossas vidas. Ele nos ama, e sabe o que é melhor para nós, mas ele precisa de nosso sim diário, de nosso querer diário e com certeza de nossas escolhas: que possamos escolher investir em coisas boas, boas leituras, bons programas, boas amizades, bons conselhos e assim Deus como faz com a argila dando forma, ele quer nos moldar segundo seu Coração.

 

Uma boa semana para você.

Permita Deus te moldar, Ele sabe o que é melhor para você.