A Palavra de Deus cura

 

“Não foi uma erva nem algum unguento que os curou, mas a vossa palavra que cura todas as coisas, Senhor”.

( Sabedoria 16, 12 ) Bíblia Ave Maria.

 

Neste mês de Setembro em nossas dicas de livros, a cada novo dia iremos falar de livros que nos ajudam a entender a importância que a Palavra de Deus tem em nossas vidas. Como católica e leitora assídua de boa literatura, eu realmente acredito que bons livros nos formam e podem ajudar no processo de cura de diversas situações, mas nada substitui a força que a Palavra de Deus tem, porque a Bíblia é uma pessoa: Jesus Cristo. E quando lemos a Palavra estamos num processo de cura, de recarregar as nossas baterias, de encher de fé o nosso coração e a nossa alma, de um contato íntimo com o Deus de nossas vidas, que nos conquistou e queremos servi-lo o resto de nossas vidas.

Por isso neste mês, o tema dos remédios literários será todo voltado ao poder curativo que a Palavra de Deus tem em nossas vidas, como a palavra nos dá força e muda a nossa visão. Lendo primeiramente o Evangelho, depois o Novo Testamento inteiro, e feito isso a Bíblia toda, permitimos que a palavra de Deus impregne em nosso viver diário, mudando nossas escolhas, nosso jeito de ver as situações, nos enchendo da paz que somente o Espírito Santo pode nos dar, e dos frutos do Espírito que nos faz novas pessoas para um mundo novo.

Precisamos muito da força que vem da Bíblia, precisamos ser mulheres e homens que tem seu alicerce completamente construído na Palavra de Deus que é a nossa rocha. Precisamos ter a mentalidade bíblica, e mergulharmos na Palavra de Deus de corpo, alma e mente.

Como dizia Santa Teresa de Calcutá, você tem que ser a Bíblia viva para seu irmão, pois pode ser a única “Bíblia” que seu irmão irá ler. Devemos iluminar pela graça de Deus, e não por mérito nosso, porque nada somos sem Deus, mas quando Ele vive em nós, e nós estivermos nesse processo de permitir que as Palavras da Deus entrem e façam morada em nosso coração, alma e mente, nossa vida vai iluminando, vai sendo reflexo do que Deus está fazendo em nosso interior, passamos a ser reflexo da graça de Deus em nós. Que possamos assim como hoje, que temos o leitor digital, e por causa deste dispositivo podemos ler inúmeros livros, que na vida cristã e no nosso dia a dia, possamos ser este “e-reader” nas mãos de Deus, e que as pessoas que entrem em contato conosco possam ler em nossos atos, conduta, olhar, palavras, as Palavras de uma vida que se carrega diariamente da Palavra de Deus e por isso permite que o outro tenha através de nós ( que somos este mero e simples dispositivo) este encontro pessoal com Deus que vive no nosso coração. Gl 2, 20 “Já não sou eu que vivo, é Deus que vive em nós”.

Que possamos diminuir, para que Cristo reine e cresça em nós, e possamos ser um “ereader”(este dispositivo digital) para que os outros leiam em tudo o que somos e fazemos, o amor de Deus que nos transformou, e é o autor da nossa vida.

Um abençoado mês de Setembro, que como dica deixo: invista numa Bíblia de fácil leitura como a Bíblia com a Nova tradução da Linguagem de hoje, e comece a ler o Novo testamento, tenho certeza que a cura em sua vida irá começar, e você nunca mais será o mesmo, porque a Palavra de Deus é curativa, transforma e faz a diferença.