Padre Marcelo Rossi
 
Formações anteriores

 

 

Mês de setembro: Mês da Bíblia



Leitores este mês é dedicado a Bíblia, precisamos voltar a este hábito saudável que é a leitura da Palavra de Deus.


A Bíblia além de ser o manual de vida ela nos ajuda em vários questões do dia a dia.

Algumas pessoas me falam que a Bíblia é difícil de entender. Eu respondo depende da tradução escolhida. Vivemos em um tempo fértil com o surgimento de diferentes traduções da Bíblia tem se as Bíblias comuns traduzidas palavra por palavra (Ave Maria, Do peregrino, Joao Ferreira Almeida... ) e tem as paráfrases que são traduzidas por frases ( Bíblia Viva, Mensagem, NTLH...)

Eu sugiro se você é um iniciante que adquirida uma Bíblia com fácil linguagem nesta caso sugiro a NTLH (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) pela Editora SBB ou a Bíblia Viva pela editora Mundo cristão mesmo ela sendo a versão cristã sem 7 livros esta é de fácil entendimento mas para a frente quando tiver um bom entendimento desta Bíblia você pode adquirir uma da Ave Maria.

Tenha o hábito de separar pelo menos 20 minutos do seu dia, como na escola pegue aquelas canetas coloridas e sublinhe ou risque os versículos que Deus fala ao seu coração. A Bíblia não é para só ser lida, é para ser praticada, interaja com a Bíblia. Ela é pessoal, faça dela um diário espiritual.

Desde 1999 aonde ouvi uma pregação do Monsenhor Jonas e até tem um livro interessante Dele: A Bíblia do meu dia a dia, em que comecei em meu momento devocional interagir com a Palavra grifando as partes que sinto que Deus fala comigo e faço um propósito de guardar um versículo no dia e pensar nele quando possível. Minha vida nunca mais foi a mesma.

E ouvindo um irmão protestante ensinando como se ler a Bíblia em 2002 em um ano: você começa dia 1 de janeiro e todo o dia lê 3 capítulos começando por Gênesis (se for a Bíblia Católica tem que ser 4 capítulos por dia) e no último dia do ano 31 de dezembro você irá terminar de ler toda a Bíblia, assim todo o ano você escolhe uma Bíblia diferente e lê traduções diferentes e enche sua mente com bons pensamentos e com as Palavras de Deus que são Espírito e Vida. Depois disso em janeiro de 2003 comecei esta prática e este ano completou 11 anis que anualmente leio a Bíblia inteira. Isto me ajuda a enfrentar os maus pensamentos, ansiedades e a lidar de uma maneira cristã nos acontecimentos que surgi no caminho. Tenho muito o que melhorar ainda, mas sei que não sou a mesma de antes.

Fica uma dica para você o ano está acabando vá numa livraria cristã ou até mesmo uma livraria como a Cultura ou Saraiva eles tem bom estoque de Bíblias cristãs e compare a linguagem qual você achar melhor de entender, compre se dê de presente, você está investindo em saúde mental, emocional e comece meditando 20 minutos por dia e no dia 1 de janeiro de 2015 faça um compromisso de ler 3 capítulos (4 se for Bíblia católica) diariamente e você verá as graças que Deus irá derramar em sua vida.

Boa leitura.

Imprimir
Voltar
Clique aqui e envie a sua Sugestão