Padre Marcelo Rossi
 
Formações anteriores

 

 

 

 

Para superar a depressão

 

Esta semana que o padre estará fazendo sobre depressão, quero abordar um pouco este tema. Andei muito lendo sobre depressão, conversando com psicólogos e pessoas deprimidas que venceram e vou postar o que possa ser passos para superar esta depressão.

 

Com certeza pode haver muitos motivos para uma depressão, término de casamento, perda de um ente querido, perda de um emprego, estresse, e assim vai. Em vários países do primeiro mundo se chegou a esta conclusão.

 

1 passo: Tentar enxergar a vida com uma visão mais otimista, não ficar enxergando somente o seu problema mas ver tudo com um olhar novo.

 

2 passo: Hobbies, sim aqui muitos psiquiatras indicam a leitura como um meio eficaz de combater a depressão, na leitura de livros de ficção você sai do seu mundo e embarca em outro deixando para trás os seus problemas e ao término do livro você se sentirá mais leve. Mas também podemos abranger outros hobbies, como assistir bons filmes, para quem gosta jardinagem, yoga e assim vai.

 

3 passo: Caminhar

O exercício contínuo traz benefícios, você não precisa correr só o ato de caminhar pelo menos 35 minutos por dia, pelo menos 3 vezes por semana irá mudar o seu humor.

 

4 passo: Conversar com amigos

Amigos que podemos compartilhar as nossas alegrias e tristezas e ser amparado e amparar, a via é dupla. Escute e fale. Fale e escute.

 

5 passo: Descanse

É essencial dormir pelo menos 8 horas por dia e ter um dia de folga do trabalho para poder ter o descanso necessário para uma vida de qualidade.

 

Estes passos li num blog, mas como somos um site cristão rezar e conversar com Deus é essencial nunca esqueçamos disso. Que tudo o que fazemos esteja alicerçado na Palavra de Deus e na oração.

Deus te abençoe.

Imprimir
Voltar
Clique aqui e envie a sua Sugestão